A República Faliu?

Lula é um dos principais investigados na Lava Jato.

Os olavetes e outros monarquistas de plantão dizem que a República faliu. Claro que essa afirmação tem a finalidade de valorizar a preferência deles pela monarquia seguindo as heresias do esotérico Olavo de Carvalho. Afinal, para eles, Olavo sempre tem razão, assim como o bruxo Rasputin que manipulou a nobreza russa pouco antes da revolução comunista.

Afinal, a República faliu?

Diante de tantos escândalos, de agentes do poder sendo presos, especialmente no alto escalão, para os os monarquistas isso é um sinal de falência da República. Claro que não! Como diria Obelix “Estes romanos são loucos!”

Sim, “romanos”, pois a defesa do regime monárquico é um interesse do catolicismo mais radical, por isso o esotérico católico Olavo defende a monarquia. Esse já é um ponto a se duvidar da causa monárquica: os defensores principais da monarquia são os grupos que mais se beneficiariam de um rei com uma religião oficial.

Agora, a República faliu? Eu disse que não e isso é tão óbvio que as pessoas não conseguem perceber.

É o que alguns chamam de ilusão do conhecimento. De tanto conhecerem os escândalos não percebem o que tais escândalos significam. Esses escândalos significam o amadurecimento da República.

Como assim “amadurecimento”? Observe que os escândalos não são o fator predominante, embora os monarquistas e olavetes enganem você dizendo que “são”. O fator predominante é a justiça sendo feita. Nossa República, finalmente, chegou a um ponto onde a justiça é feita sem olhar para o posto político das pessoas. Aquela história do “sabe com quem está falando?” está virando coisa do passado.

A República brasileira está, finalmente, se tornando um verdadeiro Estado Democrático de Direito.

Eu não sou advogado, mas fiz minhas pesquisas. Estado democrático de direito é uma conformação do Estado onde ninguém está acima da lei. No período monárquico, os reis estavam acima da lei. Na nossa República, a bem pouco tempo, os políticos corruptos estavam acima da lei.

Percebeu porque a República não está falindo? Estamos amadurecendo,

pois um princípio fundamental da República, agora, está sendo devidamente respeitado. Esses escândalos são a melhor coisa que já aconteceu em nossa história se não olharmos para os escândalos, mas sim para o princípio de correção por trás de uma aparente anarquia.

A República vai bem, obrigado. Graças a Deus, especialmente ao povo evangélico que é a maior força conservadora do Brasil, reconhecida mundialmente. Só os olavetes, lavados mentalmente, não conseguem perceber isso.

Portanto, para que serve acabar com a República?

Passo de caranguejo, andar para trás. Para atrasar o Brasil e permitir que um grupo de interesse molde a realidade como deseja para seus interesses particulares, entre estes, olavetes e afins.

Lembremos do povo de Israel que pediu um rei e recebeu o que pediu, Saul, que não foi grande coisa. Davi, ao contrário, foi rei, mas não escolhido pelo povo, mas por Deus, portanto, Davi é exceção e não regra. Se manipulam o povo pedindo um rei e o povo cai nessa lorota, teremos coisa pior do que o PT nos esperando.

Sobre Marco Teles 182 Artigos
Formado em Teologia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino Religioso, Neurociência Pedagógica, Comunicação e Oratória. Praticamente um "coxinha fundamentalista". Educador Religioso da Igreja Batista em Icaraí, Terceira Igreja Batista em Trindade e Diretor do Ministério Infanto Juvenil na Primeira Igreja Batista de Niterói, não exatamente nesta ordem e tempo. Meu princípio básico é servir a Deus, mesmo de forma incompreensível ao homem mundano, pois não existe comunhão da luz com as trevas. Por isso mesmo continuo pregando o Evangelho, para trazer mais pessoas à comunhão com Deus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*