A Virtude dos famosos 

Sempre vejo alguém “anônimo” fazer algo bom as vezes além do normal. Não é incomum que digam do benfeitor “está querenão aparecer”. Talvez as pessoas pensem que “anônimo” é sinônimo de medíocre.
Em contrapartida hoje, um programa de fofoca “noticiou” que uma famosa pegou um moto-táxi para não chegar atrasada em algum lugar. Claro que isso não é noticia, mas veja onde esse mundo vai parar.

O fofoqueiro disse que a celebridade era “um exemplo” porque usou capacete na garupa da moto. Oras, ela não fez mais do que obrigação. Noticia seria caso não usasse capacete e fosse repreendida.

Daí se vê a degradação da sociedade. A idolatria a celebridades. As pessoas idolatram tanto tais celebridades que se inferiorizam por qualquer coisa. E também exaltam seus ídolos por quase nada.

A Bíblia mostra que todos podemos ser excelentes, basta apenas adorar somente a Deus. Quando o povo adora o insignificante acaba se tornando insignificante como seus ídolos.

É por isso que Deus é transcendente. Deus não só é nosso criador como é modelo moral. Uma pessoa que segue o padrão de Deus nunca será medíocre, mas quem segue o padrão do mundo medíocre será.
Não é a toa que o mundo vai de mal a pior. Estão abandonando a Deus por ídolos inúteis para os quais até um espirro é motivo de culto. Que Deus liberte nosso povo da idolatria.

Sobre Marco Teles 182 Artigos
Formado em Teologia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino Religioso, Neurociência Pedagógica, Comunicação e Oratória. Praticamente um "coxinha fundamentalista". Educador Religioso da Igreja Batista em Icaraí, Terceira Igreja Batista em Trindade e Diretor do Ministério Infanto Juvenil na Primeira Igreja Batista de Niterói, não exatamente nesta ordem e tempo. Meu princípio básico é servir a Deus, mesmo de forma incompreensível ao homem mundano, pois não existe comunhão da luz com as trevas. Por isso mesmo continuo pregando o Evangelho, para trazer mais pessoas à comunhão com Deus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*