Ai de mim se não pregar o Evangelho

pregadores de roupa simbolizando "ai de mim se não pregar o evangelho"
Foto: Pixabay – Pregue o evangelho como Paulo que dizia “Ai de mim se não pregar o Evangelho”.

Existiu uma época onde muitos evangélicos se opunham ao estudo. Isso se justificava, em parte, pois muitos estudiosos se afastavam do Evangelho em busca de glórias mundanas. Depois isso foi mudando e hoje, a maioria dos evangélicos busca graduação superior, mas o apóstolo Paulo já dizia “Ai de mim se não pregar o Evangelho” (1 Coríntios 9.16)

Infelizmente, embora radicais, aqueles primeiros evangélicos tinham alguma razão. O aumento de faculdades tornou-se uma desgraça moral e espiritual no Brasil. Comunistas tomaram o discurso acadêmico a tal ponto que, discordar deles leva ao ostracismo acadêmico sem dó nem piedade.

Ai de mim se não pregar o Evangelho me curvando às honras do mundo

As pós-graduações estão cada vez mais ideológicas e menos inteligentes. O que importa é decorar a cartilha do academicismo e rezar por ele, a verdade, nem querem saber da verdade, pois se ela for dita abala a estrutura dos privilégios acadêmicos mundanos. A vaidade mundana dos intelectuais sem Deus não pode resistir à verdade.

Isso não é de espantar entre mundanos, mas preocupa que um número cada vez maior de crentes esteja se corrompendo a essas ideologias. Pior, levam essas ideias para as igrejas como se fossem a verdade suprema. Não é à toa que vemos igrejas apostatando constantemente.

Ai de mim se não pregar o evangelho com testemunho e fidelidade absoluta a Deus

O que devemos faze? Deixar de pregar o Evangelho para conquistar as glórias do mundo? Jamais. Devemos pregar o Evangelho como prioridade absoluta em nossas vidas. O apóstolo Paulo dizia “aí de mim se não pregar o Evangelho”, mas temos evangélicos hoje que dizem “aí de mim se desagradar meu professor comunista”.

Essa inversão de valores deve acabar. A vontade de Deus deve prevalecer em nossas vidas. Não importa o quanto custe, não importa quão caro seja o preço da fidelidade. Nada se compara à coroa da vida. Se você está nesse dilema agora, não tenha dúvida, fique do lado de Deus, pois tudo passará mas a Palavra do SENHOR dura para sempre.

Sobre Marco Teles 182 Artigos
Formado em Teologia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino Religioso, Neurociência Pedagógica, Comunicação e Oratória. Praticamente um "coxinha fundamentalista". Educador Religioso da Igreja Batista em Icaraí, Terceira Igreja Batista em Trindade e Diretor do Ministério Infanto Juvenil na Primeira Igreja Batista de Niterói, não exatamente nesta ordem e tempo. Meu princípio básico é servir a Deus, mesmo de forma incompreensível ao homem mundano, pois não existe comunhão da luz com as trevas. Por isso mesmo continuo pregando o Evangelho, para trazer mais pessoas à comunhão com Deus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*