Amós

Amo 1:1 As palavras de Amós, que estava entre os pastores de Tecoa, as quais ele viu sobre Israel nos dias de Uzias rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do terremoto.
Amo 1:2 E disse: O SENHOR bramará desde Sião, e dará sua voz desde Jerusalém; e as habitações dos pastores se prantearão, e o topo do Carmelo se secará.
Amo 1:3 Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Damasco, e pela quarta, não desviarei (seu castigo) ; porque trilharam a Gileade com trilhos de ferro.
Amo 1:4 Por isso meterei fogo na casa de Hazael, que consumirá os palácios de Ben-Hadade.
Amo 1:5 E quebrarei o ferrolho de Damasco, e exterminarei o morador do vale de Áven, e o dono do cetro de de Bete-Éden; e o povo da Síria será levado em cativeiro a Quir,diz o SENHOR.
Amo 1:6 Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Gaza, e pela quarta, não desviarei (seu castigo) ; pois levaram a todos do povo em cativeiro, para os entregar a Edom.
Amo 1:7 Por isso meterei fogo no muro de Gaza, que consumirá seus palácios.
Amo 1:8 E exterminarei o morador de Asdode, e o dono do cetro de Asquelom; e tornarei minha mão contra Ecrom, e o resto dos filisteus perecerá, diz o Senhor DEUS.
Amo 1:9 Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Tiro, e pela quarta, não desviarei (seu castigo) ; porque entregaram todo o povo em cativeiro a Edom, e não se lembraram do pacto de irmãos.
Amo 1:10 Por isso meterei fogo no muro de Tiro, que consumirá seus palácios.
Amo 1:11 Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Edom, e pela quarta, não desviarei (seu castigo) ; porque perseguiu seu irmão à espada, e extinguiu suas misericórdias; e sua ira (o) despedaçou continuamente, e mantém sua indignação eternamente.
Amo 1:12 Por isso meterei fogo em Temã, que consumirá os palácios de Bosra.
Amo 1:13 Assim diz o SENHOR: Por três transgressões dos filhos de Amom, e pelo quarta, não desviarei (seu castigo) ; porque rasgaram o ventre das grávidas de Gileade, para expandirem seus territórios.
Amo 1:14 Por isso acenderei fogo no muro de Rabá, que consumirá seus palácios com grito no dia de batalha, com tempestade no dia do vento forte.
Amo 1:15 E seu rei irá em cativeiro, e junto dele seus príncipes,diz o SENHOR.

Bíblia Livre
Sobre Marco Teles 182 Artigos
Formado em Teologia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino Religioso, Neurociência Pedagógica, Comunicação e Oratória. Praticamente um "coxinha fundamentalista". Educador Religioso da Igreja Batista em Icaraí, Terceira Igreja Batista em Trindade e Diretor do Ministério Infanto Juvenil na Primeira Igreja Batista de Niterói, não exatamente nesta ordem e tempo. Meu princípio básico é servir a Deus, mesmo de forma incompreensível ao homem mundano, pois não existe comunhão da luz com as trevas. Por isso mesmo continuo pregando o Evangelho, para trazer mais pessoas à comunhão com Deus.