Árvore da vida no paraíso de Deus – desfrute

Aceite a Jesus e receba o fruto da árvore da vida
ao que vencer Deus dará o fruto da árvore da vida

Árvore da vida: Quando o homem caiu em pecado perdeu o direito de comer do seu fruto. No meio do jardim do Éden estava a árvore do conhecimento do bem e do mal. O primeiro casal escolheu a árvore errada e o pecado contaminou toda a humanidade.

A árvore da vida no paraíso é para quem vencer

Apocalipse 2.7 faz referência à árvore cujo fruto é destinado aos crentes que vencem sua carreira neste mundo.  “Quem tem ouvido (s) , ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, eu lhe darei de comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus”.

Quando fazemos a vontade de Deus estamos aptos a regressar ao paraíso. A árvore da vida está no meio do paraíso, que não é mais o Éden, mas um paraíso celestial muito superior. Cabe ao crente viver de forma digna tendo aceitado a Jesus como Senhor para que a vontade de Deus prevaleça em sua vida.

A vontade de Deus é que todos os homens se salvem, mas nem todos desejam a Salvação. A árvore da vida tem frutos para todos, mas somente os que creem terão acesso a seus frutos benditos.

A árvore da vida no paraíso é para os fiéis

Para ter acesso aos frutos dessa árvore no mundo celestial é necessário fidelidade a Deus neste mundo. Não existe outra oportunidade, não existe reencarnação, vivemos apenas esta vida e nenhuma outra mais. Hebreus 9.27 diz que “aos homens está destinado morrer uma só vez, vindo depois disto, o juízo”.

Pensar que podemos viver novamente e recuperar algum pecado por penitências infindáveis é um erro grosseiro à luz das Escrituras. É necessário vencer nesta única vida que temos para podermos desfrutar do fruto que o Senhor dará aos seus servos vencedores. Os vencedores de Deus não são os vencedores deste mundo.

A árvore da vida no paraíso é uma promessa consoladora

Nos momentos que servir a Deus parecer difícil lembre-se que a árvore da vida foi prometida a você no céu. Lembre-se que Jesus não o desampara e fará o melhor para você. Tudo o que Deus preparou para nós é bênção sem medida e o mundo deseja nos tragar, mas se confiamos em Deus, nada poderá tirar nossa vitória.

Sobre Marco Teles 182 Artigos
Formado em Teologia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino Religioso, Neurociência Pedagógica, Comunicação e Oratória. Praticamente um "coxinha fundamentalista". Educador Religioso da Igreja Batista em Icaraí, Terceira Igreja Batista em Trindade e Diretor do Ministério Infanto Juvenil na Primeira Igreja Batista de Niterói, não exatamente nesta ordem e tempo. Meu princípio básico é servir a Deus, mesmo de forma incompreensível ao homem mundano, pois não existe comunhão da luz com as trevas. Por isso mesmo continuo pregando o Evangelho, para trazer mais pessoas à comunhão com Deus.

1 Comentário em Árvore da vida no paraíso de Deus – desfrute

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*