Assistir novelas é pecado? Fique sabendo

Assistir novela é pecado. Não adianta usar o teste de cores. Nada melhora essa imagem
Pixabay – Assistir novela é pecado se não produz benefícios à família. Deixe de lado a novela e dedique-se a sua família

Assistir novelas é pecado? Essa é uma pergunta comum entre cristãos. Para entender isso precisamos avaliar o que é pecado. Uma definição simples de pecado é “errar o alvo”. Muitos têm errado o alvo espiritual assistindo novelas que apontam para longe de Deus.

Assistir novelas é errar o alvo de Deus

Quando dizemos que pecar é errar o alvo isso não se refere ao seu alvo, mas ao alvo de Deus. O alvo de Deus é nos purificar do pecado pela Justificação na Salvação em Cristo Jesus. O alvo de Deus para você também inclui a santificação. Não é possível santificar assistindo novelas

Assistir novelas destrói a santificação

Assistindo folhetins as pessoas abrem a guarda espiritual. Ao assistir uma peça de ficção é necessário suspender a descrença para achar que a história é, pelo menos, possível. Fazemos isso com filmes, livros e outras coisas, mas a novela traz um problema de continuidade. Ela faz sua credulidade na novela durar meses.

A duração longa de suspensão da descrença que a novela cria torna seu coração propício a todo mal que ela veicula. Não existe santidade em um coração que anseia pelo mal. Veja o caso da fornicação gay, por exemplo, as novelas têm criado uma expectativa longa para isso. A novela é uma lavagem cerebral contra a santificação.

Assistir uma novela bíblica é melhor?

Depende. Se a novela bíblica não distorcer a história das Escrituras, tudo bem, mas se distorce faz algo ruim. A novela é ruim em si, não somente pela mensagem maligna, mas pela extensão de tempo em que suspende a descrença. No caso de uma novela bíblica existe uma história verdadeira. Quando aceitamos qualquer enredo numa novela bíblica estamos, consequentemente, assumindo uma crença errada sobre as Escrituras.

O que devo fazer para me divertir?

Você pode acostumar a assistir vídeos, ler bons livros e, principalmente a Bíblia. Já reparou quanto tempo uma família deixa de viver a própria vida para assistir mentiras em novelas? Compartilhe momentos com a família, dê uma volta, façam um trabalho manual juntos ou apenas batam papo. Conte as histórias da família que são muito mais interessantes que as porcarias da novela e, de quebra, você cria a sua própria identidade e não uma falsa identidade global.

Sobre Marco Teles 182 Artigos
Formado em Teologia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino Religioso, Neurociência Pedagógica, Comunicação e Oratória. Praticamente um "coxinha fundamentalista". Educador Religioso da Igreja Batista em Icaraí, Terceira Igreja Batista em Trindade e Diretor do Ministério Infanto Juvenil na Primeira Igreja Batista de Niterói, não exatamente nesta ordem e tempo. Meu princípio básico é servir a Deus, mesmo de forma incompreensível ao homem mundano, pois não existe comunhão da luz com as trevas. Por isso mesmo continuo pregando o Evangelho, para trazer mais pessoas à comunhão com Deus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*