Boates Gospel ou Crente que imita o mundo

HQ: Marco Teles - Cuidado com as boates gospel, pois Deus se agrada do verdadeiro culto racional
HQ: Marco Teles – Cuidado com as boates gospel, pois Deus se agrada do verdadeiro culto racional

Boates Gospel transformam evangélicos em frenéticos

Boates Gospel são uma desgraça que vem assolando o meio evangélico a algum tempo. Jovens evangélicos tem seguido para um verdadeiro sabá de bruxas disfarçado de divertimento cristão. Luzes frenéticas, ritmos alucinados ou delirantes fazem os jovens pular. Abandonam a serenidade do Espírito pela carnalidade mundana.

O sábio Salomão já dizia algo muito sábio sobre o divertimento na confusão que os jovens de hoje deveriam meditar:

Para o tolo, o cometer desordem é divertimento; mas para o homem entendido é o ter sabedoria. Provérbios 10:23

Participar de Boates Gospel é desvirtuar o culto a Deus em mero divertimento. Quando as pessoas não sabem mais a diferença entre culto e divertimento ocorre um descompasso entre a natureza das coisas. O culto é quebrantamento e submissão a Deus e não mero entusiasmo embalado pela “galera”.

As Boates Gospel trocam a reflexão espiritual pela carnalidade mundana.

Jovens cheios de hormônios afluem para Boates Gospel. O que se pode esperar disso? Jovens cheios de hormônios devem ser orientados pelos mais velhos e não ser “soltos no pasto”. Jovens entregues às suas próprias concupiscências não podem produzir frutos que agradem a Deus.

Alguns dizem que a carnalidade das Boates Gospel é “mover do espírito”. Só se for do espírito de porco. Deus não está onde prevalece a confusão. O SENHOR é o Deus da serenidade e do domínio próprio. O mercantilismo “espiritualizado” é palha entre os crentes. Veja o que nos diz o profeta Isaías sobre uma concepção palhuda de espírito:

Concebestes palha, dareis à luz restolho; e o vosso espírito vos devorará como o fogo. Isaías 33:11

Crente de verdade transforma sua vida. A vida de um crente verdadeiro não se parece com o mundo. Quanto mais uma igreja parece com o mundo, menos se parece com o Plano de Deus. Alguns crentes precisam voltar ao primeiro amor e abandonar práticas que não agradam a Deus nem satisfazem o espírito. Abandone as boates gospel e volte a cultuar em sua igreja, pois sem isso, a apostasia se aproxima de sua vida.

Sobre Marco Teles 182 Artigos
Formado em Teologia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino Religioso, Neurociência Pedagógica, Comunicação e Oratória. Praticamente um "coxinha fundamentalista". Educador Religioso da Igreja Batista em Icaraí, Terceira Igreja Batista em Trindade e Diretor do Ministério Infanto Juvenil na Primeira Igreja Batista de Niterói, não exatamente nesta ordem e tempo. Meu princípio básico é servir a Deus, mesmo de forma incompreensível ao homem mundano, pois não existe comunhão da luz com as trevas. Por isso mesmo continuo pregando o Evangelho, para trazer mais pessoas à comunhão com Deus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*