Deus tem uma promessa

Inspiração profética: Os lábios de Isaías tocados pelo fogo, por Benjamin West
Inspiração profética: Os lábios de Isaías tocados pelo fogo, por Benjamin West Fonte: Wikipedia

“Deus tem uma promessa para tua vida” é uma expressão considerada profecia.

Algumas pessoas descuidadas ouvem isso e começam a pensar que são ungidos e coisa que o valha. Na verdade essa é uma frase pronta que se encaixa para qualquer pessoa.

A frase, aliás, é verdadeira, pois Deus tem um plano para a vida de TODAS AS PESSOAS. Deus tem o plano de Salvação para a sua e a minha vida.

“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança” (Jeremias 29.11)

Eu posso dizer que Deus tem um plano para a sua vida sem problemas, e isso não é uma profecia, é uma constatação.

Constatação de um fato não é profecia.

Veja só, você pode olhar para uma janela e constatar que o dia está bonito, mas você não pode olhar para a janela e profetizar que um meteoro cairá no seu quintal às 5h da manhã, especialmente sem nenhum sinal científico sobre isso.

Percebe a diferença entre constatar e profetizar? Se eu digo que Deus tem um plano para sua vida, apenas constato o que a Bíblia diz, mas isso não é profecia.

Algumas pessoas correm atrás de profecia, mas não correm atrás de aprender as Escrituras.

Não estou aqui criticando os pentecostais sérios, pois cada um deve ter sua doutrina respeitada, mas devemos tomar cuidado com aqueles que ultrapassam sua própria doutrina para arrebanhar pessoas para cultos onde o serviço principal não é o estudo da Bíblia Sagrada.

Recebamos as coisas que Deus declarou para nós e fiquemos firmes na Palavra de Deus, pois se você está firmado na Palavra Bíblica, muitas de suas ansiedades serão respondidas sem a necessidade de apelar para a mediação de outra pessoa diferente de nosso Senhor Jesus Cristo.

Sobre Marco Teles 182 Artigos
Formado em Teologia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino Religioso, Neurociência Pedagógica, Comunicação e Oratória. Praticamente um "coxinha fundamentalista". Educador Religioso da Igreja Batista em Icaraí, Terceira Igreja Batista em Trindade e Diretor do Ministério Infanto Juvenil na Primeira Igreja Batista de Niterói, não exatamente nesta ordem e tempo. Meu princípio básico é servir a Deus, mesmo de forma incompreensível ao homem mundano, pois não existe comunhão da luz com as trevas. Por isso mesmo continuo pregando o Evangelho, para trazer mais pessoas à comunhão com Deus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*