O coração alegre aformoseia o rosto

Coração Alegre

Um coração alegre em Jesus

Provérbios nos diz que um coração alegre aformoseia o rosto. Realmente, podemos dizer que não existe melhor tratamento de beleza que a felicidade. Quando fazemos alguém feliz sua alegria irradia por seu corpo tornando essa pessoa mais saudável, bonita e bem disposta.

Devemos cultivar a prática de fazer as pessoas felizes. O mundanismo não cultiva a felicidade verdadeira, pois se baseia em bens materiais para conseguir um mínimo insignificante de felicidade. A felicidade baseada em bens materiais é tão passageira como o ouro e a prata que os ladrões roubam.

A importância de presentear bem

Não quero dizer com isso que presentes não alegrem as pessoas, ao contrários, presentear é uma boa prática. Entretanto, o ato de presentear deve estar conectado a um sentido para a vida humana, algo que demonstre uma preocupação com a pessoa para além do presente, para além do valor monetário.

Saber o presente, a palavra, o gesto certo que deixará alguém feliz só pode ser descoberto pela vivência com essa pessoa. Dedique-se a quem você deseja fazer feliz, seu cônjuge, filhos, pais, irmãos, amigos e veja como a solução para a alegria dessa pessoa virá sob medida. Soluções sob medida são ótimas, especialmente quando nos fazem felizes.

Sobre Marco Teles 182 Artigos
Formado em Teologia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino Religioso, Neurociência Pedagógica, Comunicação e Oratória. Praticamente um "coxinha fundamentalista". Educador Religioso da Igreja Batista em Icaraí, Terceira Igreja Batista em Trindade e Diretor do Ministério Infanto Juvenil na Primeira Igreja Batista de Niterói, não exatamente nesta ordem e tempo. Meu princípio básico é servir a Deus, mesmo de forma incompreensível ao homem mundano, pois não existe comunhão da luz com as trevas. Por isso mesmo continuo pregando o Evangelho, para trazer mais pessoas à comunhão com Deus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*