Obediência: Cumprir a vontade de Deus com fidelidade

Para ser um verdadeiro servo de Deus é necessário obedecer ao Pai

a obediência dos cristãos primitivos levaram ao testemunho pelo martírio
Cristãos perseguidos por Nero são queimados como tocha humana.

Obedecer é necessário

É muito comum que todos queiram ir para o céu. As pessoas sentem-se ofendidas com a mera possibilidade de ir para o inferno. Isso indica uma crença em Deus que não é obedecida. Aqueles que não creem em Deus, pouco se importam com o inferno. Portanto, o sentimento de ofensa pode ser um caminho para o arrependimento.
Dentre os que não acreditam em Deus temos os falsos cristãos. Procuram uma boa aparência e fama, querem ser mais sábios que a maioria, mas afastam-se cada vez mais da vontade de Deus. Muitos até se portam como líderes e invocam o nome de Deus em público.

Obedecer com sinceridade

Não a muito tempo, vimos alguns políticos brasileiros gritando “Aleluia” em conferência para evangélicos. Alguns desses políticos, hoje estão presos ou sob suspeita. Isso deixa bem claro que não basta dizer o nome de Deus, não basta confessá-lo. É necessário que Jesus Cristo seja o Senhor de sua vida.
A Bíblia Sagrada nos indica que ter Jesus como Senhor é mais do que apenas falar “Senhor, Senhor” ou fazer boas obras. É necessário ter uma vida reta de obediência a Deus. A nossa obediência a Deus pode até ser escândalo para os mundanos, mas essa é a característica da obediência verdadeira a Deus.

Obedecer sem ambição humana

Quem obedece a Deus não deve buscar elogios ou reconhecimento de grupos sociais desobedientes a Deus. Afinal, não podemos servir a dois senhores, como nos ensina Jesus.
• O que temos feito de nossa vida?
• Temos nos prostrado na presença de Deus como servos fieis?
• Temos valorizado o senhoria de Cristo em nossas vidas?
Ou será que apenas adoramos a Deus com palavras, mas não com o coração.
Adoremos a Deus com nosso coração e com todas as nossas forças, pois somente assim a vontade de Deus mostrará que somos dignos de entrar no céu com nosso Senhor.

Sobre Marco Teles 182 Artigos
Formado em Teologia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino Religioso, Neurociência Pedagógica, Comunicação e Oratória. Praticamente um "coxinha fundamentalista". Educador Religioso da Igreja Batista em Icaraí, Terceira Igreja Batista em Trindade e Diretor do Ministério Infanto Juvenil na Primeira Igreja Batista de Niterói, não exatamente nesta ordem e tempo. Meu princípio básico é servir a Deus, mesmo de forma incompreensível ao homem mundano, pois não existe comunhão da luz com as trevas. Por isso mesmo continuo pregando o Evangelho, para trazer mais pessoas à comunhão com Deus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*