Oremos por nossos amigos. Alguém ora por você.

oremospor nossos amigos planta escaladeira
Às vezes os caminhos da vida são difíceis e improváveis. Oremos por nossos amigos pois eles podem nos ajudar na escalada.

Devemos orar por todas as pessoas, até mesmo pelos nossos inimigos. Uma coisa é fundamental: que oremos por nossos amigos.

Depois que Jó acabou de orar pelos seus três amigos, o SENHOR fez com que ele ficasse rico de novo e lhe deu em dobro tudo o que tinha tido antes. Jó 42: 10

E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos. O Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía
Jó 42:10-10

Jó foi um servo de Deus muito rico a quem o Diabo querendo tentar roubou tudo o que Jó possuia. Família, bens, amigos, menos a vida. Deus ordenou que Satanás não tocasse na vida de Jó.

Oremos por nossos amigos mesmo quando, eu e você, formos as pessoas que mais necessitam de oração

No seu período de tristeza, Jó contou com a companhia de três amigos. Esses amigos só o acusavam de ser culpado da própria desgraça por ter cometido pecado. Jó não havia pecado, ao contrário, Satanás queria que Jó blasfemasse contra Deus, mas Jó não blasfemou.

Um dia Deus atendeu as súplicas de Jó mostrando a Sua Glória. Jó reconheceu a grandeza de Deus, humilhou-se mais uma vez perante o SENHOR, e Deus restitui-lhe tudo.

Um fato é interessante. Jó orou pelos seus amigos para que Deus os perdoasse e, aí, Deus restituiu tudo a Jó.

Muitos de nós ansiamos por restituição de coisas em nossas vidas, oramos sempre pedindo por nós mesmos, por nossas necessidades pessoais e esquecemos de orar pelos outros.

Devemos orar por todas as pessoas, pois assim ensina Jesus. Se nos importamos com as pessoas e oramos por elas, Deus também ouvirá nossas súplicas e necessidades.

Obrigado SENHOR, por sempre ouvir as minhas súplicas, especialmente, quando não esqueço de orar pelo meu próximo por quem Jesus morreu na cruz.

Sobre Marco Teles 182 Artigos
Formado em Teologia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino Religioso, Neurociência Pedagógica, Comunicação e Oratória. Praticamente um "coxinha fundamentalista". Educador Religioso da Igreja Batista em Icaraí, Terceira Igreja Batista em Trindade e Diretor do Ministério Infanto Juvenil na Primeira Igreja Batista de Niterói, não exatamente nesta ordem e tempo. Meu princípio básico é servir a Deus, mesmo de forma incompreensível ao homem mundano, pois não existe comunhão da luz com as trevas. Por isso mesmo continuo pregando o Evangelho, para trazer mais pessoas à comunhão com Deus.

1 Comentário em Oremos por nossos amigos. Alguém ora por você.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*