Só os servos de Deus podem ver o céu

ilustração mostrando nuvens e linhas de distribuição de energia elétrica
Aceite a Jesus e veja o céu de um Jeito diferente Foto: Pixabay

Só os servos de Deus podem ver o céu.

Você já pensou ter visto um fantasma? Se viu, era demoníaco, pois os mortos não se comunicam com os vivos. Jesus disse isso em João 14.19 dizendo: “Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. João 14:19

Somente os vivos podem ver quem vive.

O mundo pensa que pode existir comunicação entre mortos e vivos, que os mortos velam pelos vivos, mas não é isso que nos ensina a Bíblia Sagrada. A Palavra de Deus nos diz que os mortos estão em glória, livres de todo sofrimento.

A Palavra de Deus nos diz também que o mundo sem Deus não pode ver a Jesus. Somente os servos de Deus podem ver a Jesus, pois Ele nos vivifica quando cremos nele. Quem aceita a Jesus é vivificado para crer e viver em novidade de vida onde a presença de Deus é visível em nossas vidas através de nossa fé em sua providência divina.

Uma ilustração que mostra essa realidade refere-se a uma professora que disse para uma órfã não chorar por saudades de sua mãe, pois ela estava no céu e sua mãe não iria gostar de vê-la chorando. A menina disse, eu choro para liberar a tristeza, pois os mortos não se comunicam com os vivos e nunca podem ver tristeza no céu, mas Jesus me ajuda a vencer a tristeza e daí eu contemplo um pouquinho do céu em minha vida.

Somente quem crê em Jesus vive para sempre.

Jesus disse “eu vivo e vós vivereis” o que implica que nossa vida material é doada por Deus como criaturas dele, mas essa vida eterna é recebida quando cremos em Jesus como nosso Salvador.

Quando cremos na Salvação em Jesus Cristo somos transformados para poder participar da glória de Deus. Sem a transformação é impossível viver a glória de Deus em plenitude.

Uma comparação possível refere-se à glória dos animais marinhos e à glória dos animais terrestres. Um animal terrestre não tem a natureza em glória para viver toda a sua vida ou a maior parte dela submerso, assim como os animais marinhos não podem viver sobre a terra. Seria necessária uma mudança de natureza.

Quando a Graça de Jesus nos alcança nossa natureza pecaminosa é transformada e nos tornamos semelhantes a Deus. Nessa transformação de natureza gerada após a conversão podemos nos dirigir diretamente a Deus em nome de Jesus. As pessoas que estão mortas em seus pecados, apesar de biologicamente vivas não conseguem comunhão com Deus e são infelizes, às vezes sabendo e outras vezes não sabendo.

Dedique sua vida a Deus para que possa ter os olhos abertos para ver a Jesus em todas os momentos em sua vida. Jesus quer transformar a sua vida e fazer de você uma nova criatura. Se cremos em Jesus somos eternamente vivos e podemos ver o autor da vida todos os dias.

Olhe hoje para o autor da vida e faça diferença na sua vida e na vida de mais alguém. Jesus nos mandou ir e pregar para que todos aqueles que crerem tenham vida e vida em abundância. Creia e pregue a Palavra de Deus.

Sobre Marco Teles 182 Artigos
Formado em Teologia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino Religioso, Neurociência Pedagógica, Comunicação e Oratória. Praticamente um "coxinha fundamentalista". Educador Religioso da Igreja Batista em Icaraí, Terceira Igreja Batista em Trindade e Diretor do Ministério Infanto Juvenil na Primeira Igreja Batista de Niterói, não exatamente nesta ordem e tempo. Meu princípio básico é servir a Deus, mesmo de forma incompreensível ao homem mundano, pois não existe comunhão da luz com as trevas. Por isso mesmo continuo pregando o Evangelho, para trazer mais pessoas à comunhão com Deus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*