Tecnologia na visão de Deus – A Revelação escrita

Entenda a importância da tecnologia na revelação de Deus

O laptop foi um avanço na tecnologia móvel
Foto: Pixabay: A tecnologia acompanha você diariamente. Faça bom uso dela.

As pessoas cada vez mais se afastam de Deus focando na tecnologia. O homem é um ser tecnológico, pois foi criado para governar o mundo. O governo das coisas requer tecnologia e trabalho. Uma simples alavanca, dizia um matemático, pode mover o mundo.

A história do homem é tecnológica desde a pedra lascada até o mais avançado da era digital em processo crescente. Tecnologia pode ser entendido como o conjunto de técnicas que nos permitem governar o mundo.

A tecnologia na visão de Deus: foco na necessidade humana

O próprio Deus usou da tecnologia para divulgar sua Palavra, afinal, a escrita foi uma grande invenção tecnológica. Deus revelou a si mesmo nos papiros bíblicos, através de tecnologia humana, então, tecnologia não é um bicho papão.

Aí vem um engraçadinho e diz “a Bíblia foi escrita por homens”. E queria o quê? Que fosse escrita por anjos? Os anjos e suas ações são invisíveis. Deus revelou-se a homens e não a anjos, portanto, a forma de comunicação foi humana por excelência. Deus é muito mais inteligente que alguns engraçadinhos.

Sendo a glória de Deus algo insuportável à pequenez humana caída no pecado, o SENHOR compartilhou sua glória conosco como poderíamos entender e suportar. Assim como para ir ao abismo dos oceanos precisamos de submarinos singulares, precisamos da capsula da bíblia Sagrada que nos permite contato com a Glória de Deus. É como o algodão e o fogo, o algodão queima imediatamente perante a glória do fogo.

A tecnologia e a Bíblia: a natureza humana

Deus escreveu os 10 mandamentos em tábuas de pedra e entregou a Moisés. Essas tábuas ficavam dentro da arca da aliança e ninguém nunca mais olhou dentro da arca, pois seria fulminado pela glória de Deus. É bom que o homem saiba seu lugar diante da glória de Deus.

Outro exemplo interessante é que Moisés viu a glória de Deus só de relance, pois não aguentaria ver a Deus e sobreviver. A tecnologia escrita foi a forma de Deus comunicar a todos os homens o que seus profetas foram especialmente preparados para ver. Ele capacitou a poucos para ver a Sua Glória, mas fez com que fosse registrada pela tecnologia escrita para todos os homens de todas as épocas.

O próprio Senhor Jesus reduziu-se à forma de servo para que pudesse morrer em nosso lugar, seu corpo é chamado de véu em Hebreus, ou seja, os apóstolos não viram a Glória plena de Jesus, mas através de seu corpo puderam contemplar a glória divina como sob um véu que se rasgou na crucificação.

O próprio Jesus não escreveu nada, pois é Deus, por isso ele comissionou apóstolos para escrever o Novo Testamento. Como pode ver, Deus faz um bom uso da tecnologia humana.

O que devemos fazer com a tecnologia? Apenas usá-la para a Glória de Deus. Assim como pergaminhos serviram para levar a Palavra até nós os computadores levarão a Palavra ainda além se não nos acomodarmos. Use seu computador para a Glória de Deus pois não há prazer maior que estar na presença de Deus todos os dias até que o Senhor venha.

Sobre Marco Teles 182 Artigos
Formado em Teologia e Pedagogia, pós-graduado em Ensino Religioso, Neurociência Pedagógica, Comunicação e Oratória. Praticamente um "coxinha fundamentalista". Educador Religioso da Igreja Batista em Icaraí, Terceira Igreja Batista em Trindade e Diretor do Ministério Infanto Juvenil na Primeira Igreja Batista de Niterói, não exatamente nesta ordem e tempo. Meu princípio básico é servir a Deus, mesmo de forma incompreensível ao homem mundano, pois não existe comunhão da luz com as trevas. Por isso mesmo continuo pregando o Evangelho, para trazer mais pessoas à comunhão com Deus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*